logon
Portal SNA AJUDA
Núcleo Estadual do Ministério da Saúde no Ceará conclui Planejamento 2017-2019 - 08/12/2016
Clique na foto para visualizar em tamanho real O Planejamento Estratégico do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde no Ceará, para o período 2017 a 2019 foi apresentado nesta segunda-feira (5/12) no auditório, por Marilac Rocha, facilitadora do processo, servidora aposentada do NEMS/CE e atual assessora de Administração Institucional da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP-CE).
[Clique na foto para ampliá-la].

- > Clique aqui para conferir o Planejamento Estratégico 2017 a 2019.

Na ocasião, Marilac destacou a construção coletiva do plano, ação pioneira no NEMS Ceará. "Esse documento foi construído por entusiastas. O desafio agora é multiplicá-los", disse ela lembrando que foi especial voltar ao MS como facilitadora de um trabalho que acredita ser essencial. "O serviço público precisa melhorar para dar respostas à sociedade. É preciso que as pessoas que fazem o NEMS se apropriem desse documento, percebam-no como sua produção. Por isso voltarei todas as vezes que forem necessárias para ajudar", finalizou.

A gestora do Serviço de Gestão Administrativa (Segad), Eunice Lima, explicou que a ação foi pensada quando da retomada do Colegiado de Gestão do NEMS/CE, com o objetivo de fortalecer a integração entre as áreas.

Eunice destaca que o planejamento proporciona uma grande reflexão dentro do setor público. "Qualquer gestão que se julgue aberta a mudanças considera a importância de elaborar um planejamento estratégico”.

Seguindo esse pensamento, o gestor do Serviço de Auditoria (Seaud/CE), Dyego Sá, afirmou que a partir do planejamento é possível ter uma visão do Núcleo como um todo. "Agora vamos poder planejar as ações de forma conjunta. Um grande aprendizado que vai auxiliar a desenvolver nossas ações a partir de 2017. Um momento único e enriquecedor".

A gestora da Divisão de Convênios (Dicon), Tereza Malveira, lembrou que a rotina de trabalho muitas vezes automatiza o processo. "A gente trabalha e não percebe o que faz. Construir o planejamento nos fez pensar nossos objetivos, reconhecer-nos como servidores do MS com uma missão para a sociedade, a partir de nosso papel dentro do Núcleo", pontuou.

Para o administrador Hosano Peixoto, um dos articuladores da construção do planejamento, o desafio agora é que todos os servidores conheçam o documento. "Não basta somente a gestão acreditar. Os servidores têm que conhecer”, afirma ele.

Hosano informa que o próximo passo é “passar por uma etapa de conversa com as áreas e os gestores, em nível tático e operacional, para que de fato o planejamento traga mudanças na rotina de trabalho. É preciso ver o Núcleo de uma forma mais estratégica, abrir os horizontes. Encarar as mudanças de uma forma positiva", concluiu Hosano acrescentando que "hoje temos um excelente direcionador”.

Texto: Comunicação NEMS Ceará



Veja também:
17/03/2017 - SGEP divulga chamada para complementação de vagas para o Curso de Mestrado
13/02/2017 - Auditores passam por apresentação de Protocolo de Terapia Renal Substitutiva em SP
08/02/2017 - Curso na Atenção de Média e Alta Complexidade volta no próximo mês

Início | Arquivo de notícias | Imprimir | Enviar notícia


Para fazer uma denúncia,
clique aqui (Ouvidoria):
SNA - Sistema Nacional de Auditoria
DENASUS, SAF/Sul, Trecho 02, Lote 05/06, Ed. Premium, Torre I, 2º andar
Brasília - DF, Cep: 70070-600, Telefone: (061) 3315-7937, Fax: (61) 3306-7879