SNA DENASUS MS
Sistema Nacional de Auditoria Departamento Nacional de Auditoria do SUS Ministério da Saúde

Denasus instrui município para implantação Sistema Nacional de Auditoria - {ts '2018-07-03 00:00:00'}
A Secretaria de Saúde de Guaraí, município de Tocantins, é que foi contemplada

Com a finalidade de exercer as atividades de controle das ações e dos serviços de saúde, para verificar a conformidade com os padrões estabelecidos, a Secretaria de Saúde de Guaraí, do estado de Tocantins, recebeu técnicos do mesmo estado, do Serviço de Auditoria do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde – NEMS. A atividade, com o título ‘Orientação do Sistema Nacional de Auditoria – SNA do Sistema Único de Saúde – SUS’, aconteceu em meados de junho (14), na Prefeitura Municipal de Guaraí.

O objetivo primordial da Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde - SGEP/MS, por meio do Departamento Nacional de Auditoria do SUS – Denasus, é promover a institucionalização do SNA de forma a ser capaz de realizar auditoria e ser um instrumento de apoio à gestão do SUS.

A reunião, que contou com a capacitação dos técnicos do NEMS/TO, Maria do Socorro Bezerra Mateus, Flávio Nunes Rodrigues e Miguel Moura dos Santos, abordou temas sobre avaliação contábil, financeira, patrimonial e tecnicamente o SUS, entre outros.

SISTEMA NACIONAL DE AUDITORIA
O Sistema Nacional de Auditoria é o conjunto de órgãos e unidades instituído em cada esfera de governo, União, estados, municípios e Distrito Federal, sob a supervisão da direção do Sistema Único de Saúde, com atribuição de realizar auditoria no SUS.

Integra o Sistema Nacional de Auditoria uma Comissão Corregedora Tripartite composta por representantes da direção nacional do SUS, do Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Saúde (Conass) e do Conselho Nacional dos Secretários Municipais de Saúde (Conasems).

Por Nucom da SGEP/MS
Atendimento à imprensa
(61) 3315-3580


http://sna.saude.gov.br