SNA DENASUS MS
Sistema Nacional de Auditoria Departamento Nacional de Auditoria do SUS Ministério da Saúde

Curso na Atenção de Média e Alta Complexidade volta no próximo mês - {ts '2017-02-08 00:00:00'}
Atividade é organizada pelo Denasus

No próximo mês, em Brasília, o Departamento Nacional de Auditoria vai realizar a primeira semana do curso de auditoria analítica na Atenção de Média e Alta Complexidade (MAC) Ambulatorial e Hospitalar, no Sistema Único de Saúde (SUS), para técnicos em auditoria das três esferas – estadual, municipal e federal.

O curso tem a finalidade de capacitar os participantes a realizarem auditoria quanto à prestação da assistência oncológica nas Unidades de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacom) e Centros de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Cacon) e unidades habilitadas ao tratamento de pacientes oncológicos, como também junto aos gestores municipal e estadual, com um olhar quanto à gestão dos serviços de Radioterapia, Quimioterapia e Internações Clínicas e Cirúrgicas.

Serão 24 participantes dos Estados da Bahia (BA), Mato Grosso (MT), Rio de Janeiro (RJ) e Tocantins (TO). O curso é dividido em três etapas presenciais e uma atividade de auditoria a ser realizada em unidade de oncologia do estado de cada equipe participante.

Este curso teve início em abril de 2016, onde servidores dos DIAUDs e SEAUDs dos estados do Amazonas, Pará, Paraíba, Goiás, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul, juntamente com auditores das SES e SMS participaram desta primeira turma do mesmo Curso. Segundo a organização do evento, para o ano de 2017, estão previstas outras turmas, até que todas as equipes de auditoria analítica de média e alta complexidade em oncologia, em todos os estados, tenham sido capacitadas.

O Denasus vem desenvolvendo a política de educação permanente para a melhor formação dos profissionais, por meio de atividades que visam à aquisição, compartilhamento e o aprimoramento de conhecimentos, habilidades e atitudes dos profissionais que atuam em auditoria nos três componentes do SNA, para a qualificação das práticas.

Por Janiara Lara



http://sna.saude.gov.br