SNA DENASUS MS
Sistema Nacional de Auditoria Departamento Nacional de Auditoria do SUS Ministério da Saúde

Terminam dia 20 de janeiro as inscrições para mestrado profissional em políticas públicas - {ts '2017-01-11 00:00:00'}
GESTÃO

Curso tem parceria com a Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP), unidade técnico-científica da Fundação Oswaldo Cruz

Terminam no dia 20 de janeiro, sexta-feira da próxima semana, as inscrições para mestrado profissional em desenvolvimento e políticas públicas. O curso que é uma parceria da Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde (SGEP/MS), com a Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP), unidade técnico-científica da Fundação Oswaldo Cruz.

Poderão participar do curso servidores públicos da esfera federal, portadores de diploma de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), lotados no Ministério da Saúde. Os profissionais devem desenvolver atividades relacionadas à formulação, implementação, execução, monitoramento, avaliação, auditoria e controle das políticas de saúde.

O objetivo do curso é de fortalecer, a capacidade de gestão pública nos vários setores do Ministério da Saúde envolvidos na área de políticas públicas e desenvolvimento de programas.

De acordo com o edital, o curso oferece no máximo 30 vagas. As vagas só serão preenchidas por candidatos aprovados em todas as etapas do processo seletivo.

Considerando a última semana de inscrições, a direção da SGEP/MS alerta para um provável congestionamento nas plataformas e pede a compreensão do candidato, bem como uma atenção especial para a realização de inscrições, se possível, antes do último dia de encerramento.

O curso terá carga horária de 1.440 horas, em regime presencial de dedicação parcial, com duração de 24 meses, incluindo a elaboração da dissertação. As aulas serão ministradas semanalmente em Brasília, nas quartas e quintas-feiras à noite, e sextas-feiras pela manhã e à tarde.

- > Clique aqui para acessar o edital .

Por Tania Mello
jornalista
Nucom/SGEP/Ministério da Saúde


http://sna.saude.gov.br